Menu Close

Construções

 

Promover Edifícios Sustentáveis

O mais antigo trabalho escrito sobre o tema da arquitetura é De architectura, do arquiteto romano Vitrúvio no início do século I dC. De acordo com Vitruvius, um bom edifício deve satisfazer os três princípios de firmitas, utilitas, venustas, comummente conhecidos pela tradução original - firmeza, utilidade beleza. Um equivalente em Português poderia ser:
:

Durabilidade - um edifício deve manter-se robusto e permanecer em boas condições.
Utilidade - deve ser adequado para os fins para os quais se destina.
Beleza - deve ser esteticamente agradável.

No final do século 20, um novo conceito foi adicionado àqueles incluídos na bússola da estrutura e da função, a consideração da sustentabilidade e, portanto, da arquitetura sustentável. Para satisfazer o ethos contemporâneo, um edifício deve ser construído de uma forma que seja amiga do ambiente em termos de produção dos seus materiais, do seu impacto sobre o ambiente natural e construído da sua área circundante e as demandas que ele faz sobre fontes de energia não sustentáveis ​​para aquecimento, arrefecimento, gestão da água e de resíduos e iluminação.

Hoje em dia é comummente aceite que as considerações estruturais e estéticas do uso, percepção e desfruto de um edifício, devem estar sujeitos não apenas a esses critérios, mas também a questões emocionais, psicológicas e culturais. Através da sua maneira particular de expressar valores, a arquitetura pode estimular e influenciar a vida social e causar impacto no desenvolvimento social. É assim que fazemos na Newton Engineering.

Arquitetura / Design

A Newton Engineering ajuda-o a reunir decisões importantes sobre atributos de qualidade, estilos de arquitetura, tipos de aplicativos, tecnologias e decisões de implementação. Entradas comuns são requisitos funcionais, requisitos não funcionais (incluindo atributos de qualidade como desempenho, segurança, confiabilidade e outros), requisitos tecnológicos, o ambiente de implementação de destino e outras restrições

BIM

Building Information Modeling (BIM) é um processo integrado de gestão de informações das diversas especialidades do projeto, construção e operação, geralmente baseado num modelo digital 3D onde é possível gerar um fluxo estruturado de partilha de informações entre os diversos atores.

Criamos e desenvolvemos modelos digitais para produção e otimização de processos de projeto e construção de edifícios, para minimizar riscos e erros através da cadeia de processos e gestão de projetos com metodologias colaborativas de trabalho.

Principais características
Profissionais com vasta e múltipla experiência; projetos de construção de larga escala; Integração de diferentes partes interessadas.

Engenharia de Estruturas

A engenharia de estruturas é o ramo da engenharia que se dedica ao cálculo e ao projeto de estruturas. Os cálculos estruturais aplicam a mecânica sólida a projetos de estruturas, com o objectivo de garantir que eles cumprem as funções para as quais foram projetados sem colapsar e sem deformação ou vibrar excessivamente.
Dentro destes limites, conforme definido pelas normas e regulamentos técnicos, o projeto estrutural combina o uso dos materiais disponíveis com o menor custo possível de construção e manutenção da estrutura.

A Newton conta com uma equipa técnica especializada para realizar os mais diversos projetos de engenharia estrutural.

  • Concreto reforçado e protendido.
  • Estruturas de aço e compósitos.
  • Pontes e coberturas de grande extensão.
  • Estruturas laminares de betão (caixas d'água).
  • Estruturas sujeitas a cargas dinâmicas (terremotos, vibração de máquinas, choque, etc.).
  • Reparação e reforço de estruturas.
  • Estruturas de grandes edifícios residenciais e comerciais.
  • Estruturas de instalações sociais e desportivas.

Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica e Projetos de Canalização (MEP)

A Newton integra competências técnicas para o setor industrial, comercial e de habitação, no que diz respeito a edifícios com demandas em termos de conforto, segurança e durabilidade, abrangendo as seguintes especializações:

 

Engenharia Mecânica Engenharia Elétrica Projetos de Canalizações
CAD Design and Drafting
BIM Design
Construction Admin and Management
Heating & Ventilation
Air Conditioning
Industrial Exhaust
Emergency Power
Industrial Process Control
Instrumentation
Lighting
Power Conditioning
Power Distribution
Sistemas Sanitários
Água Doméstica e Pluviais
Ar comprimido
Projetos de tubulação, ventilação e vácuo
Armazenamento De Combustível